Terça-Feira, 28 de Maio de 2013

Terça-Feira, 28/05/2013, hoje acordei ainda mais cedo do que ontem, acordei às 5:15 para apanhar 3 autocarros e estar no trabalho antes das 8:30, o pequeno-almoço de hoje foi o café com uma fatia de pão. O primeiro autocarro foi às 6:30 da manhã até Debrecen, logo de seguida apanhei outro autocarro para outra zona de Debrecen (Segner tér) e só depois em Segner tér é que me encontrei com o Daniel e apanhei o outro autocarro às 8:00h até à National Instruments. 

Chegamos à NI por volta das 8:15 e ficamos na receção à espera até que nos levaram a conhecer a pessoa que nos vai acompanhar durante o nosso estágio, ele é húngaro e chama-se Adrian Urgyan, ele levou-nos ao nosso “Cubículo” que é o espaço de trabalho onde vamos ficar, temos lá a nossa secretária e montámos lá os computadores fixos que nos foram destinados, ficámos na secção do departamento do ServiceDesk da NI.

Eu como sempre tinha de ter algum problema, claro, primeiro o monitor que me deram estava avariado, depois foram trocar o monitor (meteram um monitor que tinham a certeza que funcionava) e o monitor já ligava mas não dava imagem, experimentamos trocar de cabo mas não deu em nada ou seja o problema era no computador, trocaram de computador e já dava imagem e ligava tudo bem, mas (e tinha de haver um “mas”) o cabo de rede não estava a funcionar, então foram buscar outro cabo e aí finalmente conseguimos colocar tudo a funcionar como deve ser (o computador do Daniel funcionou tudo bem à primeira ^.^). Depois de meter-mos os computadores a trabalhar e iniciarmos sessão com as nossas contas, entramos no programa de comunicação da empresa, o Lotus notes, onde podemos trocar email ou falar através do chat com qualquer membro da empresa, mandaram-nos enviar um email de introdução a falar um pouco sobre nós para toda aquela secção onde estávamos. 

Pagina inicial do Lotus notes
  

Após enviar o email uma pessoa da empresa meteu conversa comigo no chat a perguntar de que cidade eu era e quando disse que era de Loulé ele falou dos alunos que estiveram lá a estagiar à 2 anos atrás e a seguir perguntou-me se eu era do Benfica (má pontaria a dele) e eu respondi-lhe que era do Sporting, claro. Tivemos lá a explorar o sistema um bocado depois a pessoa que nos vai guiar durante o estágio foi connosco carregar o cartão e comemos lá na cantina da NI e depois de almoço ficamos a jogar matraquilhos até à hora de entrada. Ao entrarmos fomos ver um pouco mais da empresa e fomos saber qual iria ser o nosso futuro trabalho…

A Lili foi-me buscar à NI, para irmos para casa preciso de apanhar 2 autocarros, apanho o primeiro, que vai para Segner tér, à porta da NI e depois de Segner tér vamos a pé até à central dos autocarros onde apanho o autocarro para Nyíradony que leva 1 hora até chegar à minha paragem e depois ainda tenho de andar mais 20 minutos a pé até casa. O meu jantar foi uma pizza que a mãe dela fez, aquilo estava mesmo bom, apesar de ter milho e outras coisas que eu não gostava, comi aquilo tudo (e ainda repeti umas duas vezes :P ). Agora é começar a acordar cedinho todos dias para chegar ao trabalho por volta das 8:30h porque até chegar lá tenho muito caminho pela frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário