Sábado, 25 de Maio de 2013

Sábado, 25/05/2013 acordei umas quantas vezes mas só me levantei por volta das 10:30, após a primeira noite as saudades já apertavam, mantive-me forte no dia da despedida mas hoje quando acordei  deixei-me ir abaixo mas depois de estar com os meus colegas lá fiquei melhor. O almoço foram uns ovos mexidos com salsichas, até estava bom apesar de eu não gostar muito de ovos, e foi isto o meu pequeno/almoço até que regressei a casa. Antes de sair de casa a Lili preparou-me umas sandes, uma garrafa de água e deu-me um bolo para levar. Apanhámos o autocarro até Debrecen às 12:20 para irmos ao Aquaticum que é uma espécie de parque aquático/termas onde nos reunimos todos às 14.00h, (demoro cerca de 15-20 minutos a pé de casa até à paragem do autocarro) da zona onde eu fiquei a morar, Nyíradony, o autocarro leva cerca de 1 hora até chegar a Debrecen.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjbXECZTjsr9G9nZjKgdBjYvPNE735TIZPeLqQmg2L5prhNlusZ8aDlL9I0ufkcNk5IMhKxU1q5uEo48L92b10vmvddn5pVrtgJdwPOAXDCB3ODvSjDTvrXduPYSdEEo6YUsgSkITzoFaY/s1600/IMG_3156.jpg
Ao chegar a Debrecen encontrei-me com o Daniel e a Mariana e após comprar bilhetes para apanhar outro autocarro (uma espécie de mini-bus) que anda dentro da cidade, para chegarmos até ao Aquaticum e quando chegámos ao ponto de encontro eram 13:25 e ficámos lá à espera dos professores e dos outros alunos. O Aquaticum é enorme, tem parte interior e exterior, tem jacúzis, escorregas, piscina de ondas, zona para crianças, piscinas de água aquecida, etc.

Andámos por lá a explorar aquilo com os professores, o professor Paulo (para variar) andava lá a tirar-nos fotografias, andamos nas piscinas interiores, nos escorregas, no jacúzi e fomos à parte antiga onde tinha as piscinas de água aquecida mas naquela parte pagávamos por minuto, aquilo para estar lá andarmos com uma espécie de relógio que utilizamos para andar por lá e aquilo no fim contabiliza o tempo que lá tivemos e a quantia que temos de pagar. No final tivemos mais de meia hora para andar por lá à vontade, os professores e mais alguns alunos ficaram enfiados dentro do jacúzi e já n se mexeram mais, outros foram andar pelos escorregas e eu fiquei ali com a Zainisa na piscina ao lado do jacúzi onde estavam os professores, quando já tínhamos saído quase todos da piscina ligaram a piscina de ondas mas só alguns alunos é que ficaram lá com os húngaros.



http://www.aquaticum.hu/

Sem comentários:

Enviar um comentário